
Com o objetivo de disseminar e estimular a prática da doação entre os servidores do Judiciário, o Des. Edson Ulisses de Melo doou, um notebook para a Coordenadoria da Infância de Juventude do TJSE, para que o computador portátil seja encaminhado para uma das entidades que abrigam crianças e adolescentes no estado. “Qual é a família que não possui um equipamento que está em bom estado e não o utiliza mais? A ideia é fazer com que as pessoas entendam que aquele produto pode servir para fazer a alegria de crianças e adolescentes”, ponderou o desembargador.
Segundo a Juíza coordenadora da Infância e Juventude – CIJ, Vânia Barros, o desembargador aderiu ao programa de apadrinhamento Ser Humano na modalidade provedor, custeando curso profissionalizante para adolescente e doando equipamentos. “Dr. Edson é um dos magistrados que mais contribuem com a causa da infância de juventude no Tribunal. A participação dele nos programas da CIJ é um exemplo”, comemora a juíza
Além disso, o magistrado também contribui, através de convênio firmado entre o Tribunal é o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, com um fundo, que tem como objetivo realizar ações em prol da infância e juventude na capital. “Outros magistrados e servidores também contribuem com o fundo e aderiram ao programa de Apadriamento Ser Humano”, informou Dra. Vânia Barros.