Com o objetivo de dar maior celeridade às obras de reconstrução de pontes que foram destruídas durante as enchentes do ano passado, o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Marcos Vital, reuniu-se nessa quinta-feira (28) com representantes das empresas de engenharia responsáveis pelos trabalhos para eliminar pendências burocráticas que possam atrasar a execução das obras.
Na ocasião, Marcos Vital voltou a ressaltar o compromisso do Governo do Estado e do DER com os moradores das cidades atingidas pelas enchentes e cobrou das empresas construtoras maior celeridade com as possíveis pendências de ordem burocrática.
“Vamos acabar, definitivamente, com toda e qualquer pendência para que possamos dar continuidade à construção das pontes. Nós já avançamos muito e continuamos trabalhando nas obras do Programa da Reconstrução”, ressaltou Vital.
No encontro, as empresas assumiram o compromisso de enviar um relatório físico-financeiro para melhor acompanhamento das obras com o objetivo de solucionar o mais rápido possível as dificuldades que possam existir. Posteriormente, o relatório será entregue ao vice-governador e coordenador do Programa da Reconstrução, José Thomaz Nonô, que acompanhará os trabalhos e visitará os locais das obras.