Mais de 400 carros, motos e utilitários estão nos pátios em Maceió e Arapiraca (Foto: DER)
O Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER) está alertando os proprietários de veículos apreendidos sobre a possibilidade de seus bens irem a leilão caso não sejam regularizados no prazo de 60 dias. De acordo com o presidente da Comissão de Leilão do órgão, Ednaldo Alves, essa medida está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e só não se aplica em caso de restrições judiciais.
“Os proprietários são notificados da apreensão e da possibilidade de leilão. Passado o prazo legal de 60 dias, o veículo pode ser incluído no certame”, explicou Ednaldo.
Atualmente, mais de 400 veículos — entre carros, motos, caminhonetes e utilitários — estão nos pátios do DER em Maceió e Arapiraca, aptos a serem leiloados. Um novo edital está em fase final de preparação e deve ser publicado em agosto, com o leilão previsto para ocorrer entre os meses de setembro e outubro deste ano.
A maioria dos veículos, segundo o DER, encontra-se em bom estado de conservação, o que pode atrair interessados durante o leilão, que será realizado de forma online e presencial, no auditório da sede do órgão.
Como evitar o leilão
Quem teve o veículo apreendido e deseja regularizar a situação deve procurar um dos dois pátios autorizados, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, para pagar as multas, taxas e diárias acumuladas. Veja os endereços:
Maceió:
Rua José Hailton dos Santos, Qd 02, Lote 14 – Cidade Universitária (Empresa Prisma)
Arapiraca:
Rua Suzete Gonzaga de Lima, 196 – Distrito Industrial
A regularização impede que o bem seja incluído no próximo leilão. Mais detalhes sobre os lotes e condições de venda serão divulgados em breve no edital oficial do certame.
Por: Roberto Lopes com informações do DER
