×

Política

Deputados irão buscar intermediação entre servidores e prefeitura de Palmeira dos Índios

Plenário da Assembleia Legislativa

A crise no serviço público em Palmeira dos Índios foi mais uma vez, o tema de debate, no plenário da Assembleia Legislativa, envolvendo os deputados Judson Cabral (PT) e Edival Gaia Filho (PSDB). Na semana passada, o tucano e o petista trocaram farpas em plenário durante um debate acerca da greve dos servidores da saúde e da educação e a administração do prefeito James Ribeiro (PSDB).

Na sessão de hoje, Judson Cabral foi a tribuna da Casa, para cobrar uma solução para a greve dos servidores da saúde e da educação que já dura mais de 40 dias. Ele disse ainda, que as unidades de saúde estão abandonadas e que o prefeito vem descontando os dias parados a reveleia da justiça. “A insatisfação dos servidores piora ainda mais os serviços prestados pela prefeitura e quem termina pagando é a população local”, afirmou o petista.

Por outro lado, o parlamentar, pediu para que Edival Gaia pudesse, junto com ele, intermediasse a questão da greve na cidade de Palmeira dos Índios. “Independente dos problemas, temos que ser mediadores desse conflito estabelecido entre os servidores da saúde e da educação com a gestão municipal”, disse Judson.

Em aparte, Edival Gaia afirmou que mais de 85% dos servidores da saúde em Palmeira dos Índios não aderiram a greve e que a prefeitura paga, por exemplo, a uma enfermeira R$ 5 mil e na educação, os salários dos professores são pagos acima do piso.

Gaia, que é o líder do Governo na Assembleia Legislativa, afirmou que entrará em contato com o prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro e marcará uma reunião com Judson Cabral. “Não resta dúvida que precisamos conversar e irei marcar uma reunião com o prefeito para que vossa excelência possa também, ver o outro lado, que não seja a dos grevistas”, disse.