×

Política

Deputados fazem homenagem póstuma a Dom Fernando Iório

O plenário da Assembleia Legislativa parou, na sessão ordinária desta terça-feira, 23. Por iniciativa do deputado Judson Cabral (PT), os deputados fizeram um minuto de silêncio em memória do bispo de Palmeira dos Índios, dom Fernando Iório. O religioso faleceu no último sábado, 20, após passar por um procedimento cirúrgico no coração.

Na Assembleia, Cabral destacou as qualidades de Fernando Iório, em especial sua dedicação de 50 anos ao sacerdócio e suas iniciativas ligadas ao campo intelectual. Aos 81 anos de idade, o religioso não resistiu às quase sete horas de cirurgia a que se submeteu para tratar uma patologia cardíaca.

Iório tem mais de dez livros publicados nas áreas de filosofia, teologia e das artes. “Trata-se de um homem que dedicou toda a sua vida ao sacerdócio. A morte do bispo de Palmeira dos Índios deixa uma lacuna para todos nós”, destacou Cabral na tribuna do Legislativo para justificar a homenagem. O deputado Antonio Albuquerque (PT do B) também aproveitou a oportunidade para prestar a homenagem a Iório. “É uma homenagem bastante oportuna e justa”, resumiu.