O deputado Antonio Albuquerque (PT do B) solicitou à Mesa Diretora da Casa explicações sobre a ausência, na pauta da sessão desta terça-feira, 30, do projeto de lei que trata da promoção dos militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). A matéria é polêmica e da forma como foi encaminhada pelo Executivo não é bem vista pela Associação dos Praças de Alagoas (Aspra), pois seria desproporcional e não contemplaria todos os níveis, conforme avalia o presidente da entidade, Wagner Simas.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo (PSDB), explicou que o projeto de lei não foi colocado na pauta para discussão e votação por se encontrar tramitando nas comissões temáticas da Casa.
O líder do governo, deputado Alberto Sextafeira (PSB), se comprometeu em levar os questionamentos ao conhecimento do governo do Estado, para que as dúvidas pudessem ser dirimidas e a matéria não vir a ser prejudicada. “Há uma certa quebra de braço entre a tropa no sentido do não encaminhamento dessa matéria da forma como está. Comprometi-me de levar o projeto ao conhecimento do governo do Estado e a orientação foi para que a tramitação não avance na comissão até que o governo possa concluir o estudo, para ver se atende às demandas dos membros da tropa”, informou Sextafeira, acrescentando que o governo se comprometeu em concluir os estudos da matéria até o final desta semana.
Outro que se posicionou acerca do assunto foi o deputado Sérgio Toledo (PDT). O parlamentar disse que, “se o governo não se apresentar até sexta-feira ou segunda-feira, eu convoco uma reunião com todo o segmento interessado na matéria e, na terça-feira, a comissão decide, para que possamos dar um fim nessa questão”, disse.
