Deputados debatem obras na BR-101 no Espírito Santo
A comissão externa da Câmara dos Deputados que fiscaliza as obras da concessionária ECO 101 no trecho da BR-101 que corta o estado do Espírito Santo realiza hoje um fórum de debates sobre a concessão da rodovia na cidade capixaba de São Mateus.
O coordenador da comissão, deputado Marcus Vicente (PP-ES), pediu que fossem realizados debates em todos os 24 municípios do Espírito Santo que são cortados ou que estão na abrangência da BR-101, a fim de debater pontos positivos e negativos da duplicação da via. O encontro também terá a participação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Concessionária ECO 101.
Segundo Marcus Vicente, os fóruns são necessários para sanar as dúvidas da população afetada pela obra. “Nada mais salutar que contar com a participação da ANTT e ECO 101 em atividades que possam servir para esclarecer os pontos principais de atuação da Agência neste processo, bem como entender como serão os procedimentos adotados, as confecções dos projetos de duplicação, além de esclarecer aos participantes outros pontos de questionamento que possam surgir durante os encontros”, justificou.
Foram convidados para o evento:
– o diretor-superintendente da ECO 101, Roberto Paulo Hanke;
– o especialista em Regulação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rodrigo Freisleben Lacerda; e
– representante do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O debate será realizado a partir das 9 horas no Auditório do Minstério Público, na Avenida João Nardoto, em São Mateus, no Espírito Santo.
