×

Política

Deputados alagoanos lamentam falecimento de Marcelo Déda

O deputado Inácio Loiola (PSB) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 3, para lamentar a morte do ex-governador de Sergipe Marcelo Déda (PT), ocorrida ontem, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado para tratar de problemas decorrentes de um câncer no estômago e no pâncreas.

De acordo com Inácio, o Brasil perdeu um dos grandes políticos da nova geração. “Sergipano da cidade de Simão Dias, Marcelo Déda foi um grande líder estudantil, advogado militante, excelente poeta e orador, além de um grande político e um dos fundadores do PT”, afirma o deputado.

Déda foi duas vezes prefeito de Sergipe e duas vezes governador daquele Estado, além de deputado federal. “Ele foi um político moderno que por onde passou deixou um trabalho exemplar, tornando-se uma referência para todos”, disse.

Inácio informou que manteve contato com a presidenta da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputada Angélica Guimarães (PSC), e transmitiu os sentimentos do povo alagoano e da Assembleia Legislativa de Alagoas. “Déda deixou uma forma exemplar de liderança e uma grande contribuição para o Estado de Sergipe e para o Brasil”, declarou o parlamentar.

O deputado lembrou que no velório ocorrido no Palácio Museu Olímpio Campos, em Aracaju, estiveram presentes a presidenta Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os governadores da Bahia, Jaques Wagner; Ceará, Cid Gomes; Distrito Federal, Agnelo Queiroz e Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, além de diversas autoridades sergipanas e brasileiras.

Em aparte, os deputados Gilvan Barrros (PSDB) e Judson Cabral (PT) se solidarizaram com o pronunciamento de Inácio e falaram da importância de Marcelo Déda no desenvolvimento do Estado de Sergipe.