Mais de R$ 1 milhão de acréscimo nas contas da ALE
Por maioria de votos, deputados alagoanos aprovaram um Projeto de Lei (PL) nesta quinta-feira (02), que cria 120 cargos comissionados para à Casa de Tavares Bastos.
Os novos cargos vão custar para a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL), mais de R$ 1 milhão por mês. Contrário à criação, o deputado Rodrigo Cunha (PSDB), teceu duras críticas ao momento.
Para o parlamentar, o momento é inoportuno diante crise financeira que enfrenta o Brasil e, consequentemente, Alagoas. Rodrigo Cunha lembrou ainda que os cargos foram criados a pouco mais de seis meses, depois que ocorreu a exoneração de funcionários fantasmas.
O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Luiz Dantas, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a criação de 120 cargos comissionados.
Aprovações
Os 22 deputados presentes ao plenário da Casa, aprovaram nesta quinta-feira (2), 28 matérias, sendo 21 projetos de lei, 6 projetos de resolução e um projeto de decreto legislativo. Já a votação do projeto que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2016, foi adiada para o próximo dia 22 de julho.
