×

Esporte

Deputado Romário não poupa críticas ao Mundial no Brasil

Romário afirmou que autoridades deveriam estar presas

O ex-jogador Romário, atual deputado federal pelo Rio de Janeiro, segue tecendo severas críticas contra a Copa do Mundo de 2014. Ontem, terça-feira, o “Baixinho” foi enfático nos questionamentos a Jerome Valcke, secretário geral da Fifa, e a Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa, durante sessão na Câmara, em Brasília.

“A gente tem que torcer, como brasileiros, para que todas essas pessoas que foram citadas no meio dessas corrupções, no mínimo sejam presas até 2014”, afirmou o melhor jogador da Copa do Mundo de 1994.

Quando foi indagado sobre a atuação dos dirigentes de futebol no Brasil atualmente, Romário não se fez de rogado e disse: “Na verdade é o seguinte: o ladrão, o corrupto, o que não presta, para o brasileiro é o político. Tem muitos colegas que realmente eu posso afirmar que estão dentro deste pacote. Mas no que se refere a dirigentes de entidades, clubes e federações no nosso futebol brasileiro, infelizmente eu tenho que afirmar que a cada dia essa corrupção, os roubos e falcatruas existem e vão aumentando de tamanho. O negócio no Brasil está realmente muito feio”, afirmou ele.