×

Política

Deputado quer investigação sobre morte de gestante em hospital de Coruripe

Deputado Jeferson Morais

O deputado Jeferson Morais (DEM) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 26, para informar que recebeu, pela manhã, uma denúncia que a gestante Claudejane de Souza Santos, de 33 anos, e seu filho morreram por falta de anestesista no Hospital e Maternidade Carvalho Beltrão, na cidade de Coruripe.

Segundo o parlamentar, a jovem faleceu por volta das 4h do último domingo, após dar entrada no hospital no dia anterior para realização do parto. “Não dá para aceitar que, em pleno século XXI, uma mãe morra juntamente com o filho por falta de uma anestesista no hospital”, afirmou.

Morais disse que, segundo o mesmo denunciante, fato semelhante aconteceu na semana passada. “É uma denúncia grave. Por isso, solicito aos deputados que compõem a Comissão de Saúde da Assembleia para, juntos, irmos fazermos uma visita ao hospital de Coruripe”, conclamou.

Ainda em seu depoimento, Morais citou a visita que a Comissão de Saúde fez à Maternidade Escola Santa Mônica, em Maceió. O parlamentar lembrou que os trabalhos de reforma não vêm caminhando em ritmo acelerado e que um relatório com o resultado da visita será elaborado pela comissão e encaminhada para a Secretaria de Saúde do Estado e Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal), responsável pela gestão da maternidade Santa Mônica.

O depoimento de Morais foi aparteado pelos deputados Judosn Cabral (PT) e Joãozinho Pereira (PSDB).