Deputado Ronaldo Medeiros
A violência no Estado continua a dominar os debates no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas. Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 27, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) usou a tribuna da Casa, para falar sobre a situação da segurança pública em Alagoas, o parlamentar afirmou que em Maceió, no bairro Clima Bom, os comerciantes têm reclamado bastante dos assaltos frequentes e a situação se repete em diversos outros bairros.
O petista contou que, em reunião com comerciantes da parte alta da cidade, soube que os mesmos já não vão mais à Central de Polícia para registrar o chamado BO (Boletim de Ocorrência), por não mais acreditarem na estrutura da polícia.
“Eles (comerciantes) não acreditam mais que a polícia tenha estrutura para coibir a atuação dos bandidos. Se mesmo assim a polícia já divulga um quantitativo enorme de roubos e furtos, imagina se fosse computada a realidade?”, questiona o petista, observando que o que é divulgado oficialmente não reflete a realidade dos fatos.
O parlamentar disse ainda, que esteve ontem com o Secretário de Defesa Social, Diógenes Tenório questionando a situação da segurança pública em Alagoas e constatou que mais de 400 policiais já se aposentaram desde o ano passado e até o final deste ano serão mais 300, o resultado é a falta de policiais nas ruas.
“Nós temos aqui em Alagoas a reserva técnica da Polícia Militar de 2012, a reserva de 2006, policiais civis concursados e mesmo assim, o Governo não convoca esses policiais. Temos também no Estado desde 2012 os recursos para a construção de 20 bases comunitárias, recursos estes, enviados pelo Ministério da Justiça e até agora nenhuma base foi construída. E lamentavelmente a criminalidade só aumenta”, salientou o deputado Ronaldo Medeiros.
