Deputado Joao Beltrão ficará licenciado por 121 dias
O plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou na tarde desta quarta-feira, 28, o pedido de licença de 121 dias, solicitado pelo deputado João Beltrão (PRTB), justificando tratamento de saúde. Com o afastamento do parlamentar alagoano quem assume pela segunda vez a cadeira de Beltrão na ALE é o suplente da coligação, Arnon Amélio (PRTB).
Em 2011, Arnon Amélio assumiu o cargo de deputado enquanto o registro de candidatura de João Beltrão estava suspenso pela justiça com base na Lei da Ficha Limpa. Somente em março do mesmo ano com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que julgou a não aplicação da lei para as eleições de 2010 que Beltrão assumiu seu mandato.
Já no dia 14 de novembro de 2012, Arnon Amélio assumiu como deputado em substituição a vaga de João Henrique Caldas (PTN), cassado por uma decisão polêmica do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL). Desta vez, Amélio, ficou no cargo de deputado por apenas uma sessão ordinária. No dia 17 de novembro JHC teve seu mandato devolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por uma decisão liminar da ministra Luciana Guimarães.
