Deputado JHC
A expectativa para o depoimento do deputado estadual João Henrique Caldas (PTN), em audiência marcada para acontecer na manhã desta quinta-feira, 5, na sede do Ministério Público Estadual (MPE), foi frustrada devido a ausência do parlamentar que era aguardado, mas está fora do estado e revelou que poderia não chegar a tempo. A audiência foi marcada para ouvir o deputado em relação as denúncias feitas sobre as Gratificações por Dedicação Excepcional (GDE).
A audiência seria conduzida pelo promotor, Sidrack Nascimento que está acompanhando o caso. De acordo com a assessoria do deputado João Henrique Caldas, o deputado não teria tempo para se preparar e ir a audiência, uma vez que o convite chegou apenas na tarde desta quarta-feira (04).
O convite a JHC foi feito depois que o deputado fez duras críticas no mês de dezembro, sobre o pagamento irregular das Gratificações por Dedicação Especial (GDE), que seriam recebidos pelos gabinetes dos parlamentares, surpreendendo não só alguns membros da Casa Tavares Bastos como também toda a sociedade alagoana. De acordo com as denúncias do parlamentar os pagamentos eram feitos, mas não constavam em qualquer contra-cheque dos deputados ou funcionários da Assembleia Legislativa do Estado (ALE).
