Parlamentar recebeu o Movimento dos Produtores Endividados do Semi Árido do Nordeste
O Deputado Renan Filho (PMDB -AL) recebeu em seu gabinete, nesta quarta (3), o Movimento dos Produtores Endividados do Semi Árido do Nordeste, em reunião marcada pelo representante de Alagoas, Chico da Capial. Eles pediram o apoio de Renan Filho para a suspensão de cobranças e execuções judiciais em operações de crédito rural e outros benefícios relacionados à Medida Provisória (MP) 610 de 2013.
Renan Filho foi designado membro efetivo da comissão mista que analisará a MP 610. A Medida Provisória trata de ações emergenciais para socorrer municípios atingidos pela seca no Nordeste, através da ampliação do valor do Benefício Garantia – Safra e o Auxílio Emergencial Financeiro.
O deputado garantiu que irá defender na comissão, alternativas para a renegociação das dívidas dos pequenos agricultores. “Vou buscar uma solução justa, que permita aos pequenos produtores quitarem suas dívidas e, ao mesmo tempo, continuarem produzindo”, afirmou.
“É importante defender a pauta dos pequenos produtores rurais. É dessa forma que podemos garantir à agricultura familiar e aos pequenos produtores, especialmente os atingidos pela seca que devasta o Nordeste, oportunidade de continuarem promovendo o crescimento no campo brasileiro.”
