×

Política

Deputado apresenta sugestões ao novo governador para a área da Segurança Pública

Deputado Dudu Hollanda

O deputado Dudu Hollanda (PSD) foi a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 3, para comunicar que irá encaminhar uma carta ao futuro governador do Estado, Renan Filho (PMDB) contendo algumas sugestões na área da Segurança Pública. “A Polícia Militar é o alicerce da segurança pública, é ela que faz o policiamento ostensivo fardado. Quero aqui sugerir algumas ações para o nosso governador Renan Filho”, disse.

Dentre as sugestões apresentadas pelo deputado, destaque para que o Conselho de Segurança Estadual passe a ser um órgão consultivo e não deliberativo. “O comandante maior da força pública em Alagoas é o governador, e sendo assim, ele não deve delegar essa autoridade para ninguém. Outro motivo seria que a polícia civil e polícia militar, já possuem suas corregedorias e neste sentido, um conselho, não pode modificar, nem interferir na estrutura hierárquica de uma instituição de quase 200 anos de existência como a polícia militar”, afirmou.

Dudu Hollanda quer que o novo comandante da Polícia Militar tenha um perfil operacional. “É necessário um comandante que dê um choque de gestão operacional urgentemente, já nos próximos três meses de Governo, se não for assim, vai continuar a mesmice destes últimos oito anos”, justifica Dudu Hollanda.

O deputado também pediu que o novo governador coloque o batalhão do Exército em Alagoas nas divisas do Estado. Dudu quer também o fortalecimento dos batalhões de área e o efetivo da Força Nacional nos bairros mais violentos de Maceió. “Sugiro também que o nosso futuro governador compre um kit policial (arma – pistola 40, carregadores .40, coletes balísticos) para os policiais militares e civis, além de reformar o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar que está condenado a desmoronar a qualquer momento”, afirmou.

Outra sugestão apresentada pelo deputado Dudu Hollanda, na sessão de hoje, foi a de construir um batalhão de Radiopatrulha na cidade de Arapiraca, igual ao que existe em Maceió. “Arapiraca em dias de feira e a sua população chega a dobrar, chegando perto de 300 mil pessoas e o único batalhão que lá existe já está sufocado e sem condições de efetivo”.

Por fim, o deputado irá sugerir ao novo governador o fortalecimento do serviço de inteligência da Polícia Militar e que determine ao futuro comandante geral da Polícia Militar que invista em instrução de tiros para os policiais. “Tem policial militar que não dar um único tiro há mais de 20 anos”, concluiu.