Faleceu neste domingo (05) o deputado estadual eleito e ex-prefeito de Feira Grande Almir Lira Sobrinho. Ele estava internado há uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração, em São Paulo. O sepultamento do político será na tarde desta segunda-feira, 06, em Feira Grande, Agreste alagoano.
Lira teve falência múltipla dos órgãos. De acordo com familiares, o corpo do deputado eleito deve chegar a Alagoas na madrugada desta segunda. O corpo será velado durante todo o dia de amanhã no ginásio poliesportivo da cidade e enterrado, em seguida, às 16h, no cemitério municipal. O deputado eleito tinha 54 anos de idade e estava internado há uma semana. Ele foi eleito deputado estadual, nas últimas eleições, com 22.027 votos.
Em setembro deste ano, em meio a agitação da campanha política, Almir Lira sofreu um Acidente Vascular Celebral (AVC). Dias antes do ocorrido, o deputado eleito queixava-se de fortes dores de cabeça, o que acabou ocasionando uma séria hemorragia cerebral, levando o político a ser entubado por não apresentar melhoras após ser submetido a uma cirurgia em Arapiraca.
Em seu lugar, assume uma cadeira na Assembleia Legislativa, o 1° suplente da coligação, Arnon Amélio, que é irmão do ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Cícero Amélio. Arnon obteve 12.626 votos.
Almir Lira ingressou na vida pública em 1992 e conseguiu traçar uma história de sucesso na política alagoana. Lira foi por duas vezes prefeito de Feira Grande. Graças a seu prestigio, ele conseguiu eleger seu filho, Jair Soares Lira, o Jairzinho, como prefeito de Lagoa da Canoa, herdeiro político que está em seu segundo mandato.
Em meio a seu estado de saúde e impossibilitado de fazer campanha, Almir Lira conseguiu se eleger deputado estadual com a segunda melhor votação entre os candidatos da coligação Renova Alagoa para a Assembleia Legislativa Estadual (ALE).