×

Política

Deputado eleito acusa Rodrigo Cunha de entrar na Justiça contra pagamento do Escola 10

Rafael Brito diz que Cunha entrou na Justiça contra o "Escola 10"

O ex-secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, eleito deputado federal por Alagoas, acusou através de suas redes sociais o senador e candidato ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha (UB), de entrar na Justiça para acabar com o Programa Escola 10, que concede inventivo financeiro a estudantes do estado.

De acordo com Rafael Brito, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi impetrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas com o objetivo de parar o programa no estado que visa incentivar a frequência em sala de aula, melhorar o desempenho escolar de estudantes em vulnerabilidade social e combater a evasão escolar.

Ainda segundo o deputado eleito, trata-se de mais um ataque que parte de quem não tem ações positivas realizadas à frente do Senado Federal durante o tempo em que Cunha exerceu o cargo de senador por Alagoas.

“Sabe aquele tipo de pessoa que torce pra quanto pior melhor? O candidato Rodrigo Cunha entrou na justiça contra o Cartão Escola 10, contra o programa que premia todo mês nossos alunos da rede pública com R$100 em troca de frequência escolar. Isso é o que a gente pode esperar de alguém que nada fez e nada faz por Alagoas. Lembrem que ele é a mesma pessoa que tentou impedir a distribuição de cesta básica para quem tem fome “, falou Rafael Brito em suas redes sociais.

O deputado federal eleito afirmou, ainda, que a tentativa será em vão. “Eu tenho certeza que eles não vão conseguir vencer, muito menos acabar com os avanços da nossa educação. Por isso, reafirmo aqui meu compromisso por uma política do bem, do governador Paulo Dantas que, assim como eu, acredita no futuro dos nossos jovens. Vamos juntos!” destacou, mostrando documentos da ação já em tramitação.

Em nota, a assessoria de Rodrigo Cunha disse que são “falsas” as informações ditas pelo deputado eleito sobre o Escola 10. “Vamos aumentar o programa”, reagiu o candidato.

Veja o vídeo em que Rafael acusa Cunha: