×

Política

Deputado defende implantação de PCC dos servidores da ALE

O deputado Ronaldo Medeiros (PT) ocupou a tribuna da Casa de Tavares Bastos durante a sessão desta quarta-feira (26), para tratar da entrevista concedida por ele ontem, a uma emissora de TV alagoana sobre a decisão judicial que envolve a Assembleia Legislativa, na qual ele havia respondido que defende de forma imediata a implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), dos servidores da Assembleia Legislativa.

“Desde o início do meu mandato defendo esta implantação, disse isso na entrevista, mas a edição acabou cortando esse trecho da minha fala. Então, quero reafirmar que defendo, junto com a bancada de oposição da qual sou líder (PT / PMDB), a imediata implantação do PCC”, declarou Medeiros.

Durante a entrevista o deputado também afirmou que sem sua assessoria parlamentar, não tem como trabalhar. “Para analisar o Projeto de recriação da Emater, por exemplo, necessitei da minha assessoria para estudar e me ajudar no entendimento do mesmo. Nós apresentamos nesta Casa mais de 20 Projetos de Lei, e, para isso, preciso da assessoria, para fazer pesquisas, justificativas, para que tudo seja feito corretamente”, disparou o petista.
Durante a sessão desta quarta-feira foi aprovado em segunda discussão e votação o Projeto de Lei de autoria do deputado Ronaldo Medeiros que dispõe sobre a garantia da extensão dos benefícios previdenciários da união estável às relações homoafetivas no âmbito da previdência dos servidores públicos civis do Estado de Alagoas.

Aprovado também durante a sessão, em caráter de urgência, o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Instituto de Desenvolvimento Rural Sustentável, a Nova Emater.
“Nós, da bancada de oposição PT/PMDB criticamos inicialmente o projeto, pois, não contemplava as necessidades necessárias para o funcionamento do Instituto, mas, como apresentamos algumas emendas que foram aceitas pelo Governo do Estado, agora sim, aprovamos o mesmo”, disse Medeiros durante a votação.