×

Política

Deputado Carimbão critica CPI da Pedofilia

O deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL), fez acusações ao senador Magno Malta (PR-ES), na última quinta-feira (6), durante seu discurso no Plenário da Câmara Federal, em Brasília. O parlamentar criticou a atuação do senador durante os trabalhos investigativos da CPI da pedofilia em Alagoas.

O senador, que também é presidente da CPI da Pedofilia que foi instalada no município de Arapiraca, agreste alagoano, vem sendo alvo de várias críticas por parte de algumas autoridades. Segundo Carimbão, o senador cometeu várias arbitrariedades durante a realização da audiência da CPI, que apurou o envolvimento de padres do município em casos de abuso sexual contra ex-coroinhas, quando menores de idade.

O deputado federal, disse ainda que considera a audiência como um verdadeiro espetáculo de exibicionismo, e declarou que apoia qualquer iniciativa que vise combater crimes de abuso sexual contra crianças, desde que sejam cumpridas as normas estabelecidas no regimento interno do Senado. Carimbão destaca como infração as normas do regimento interno do Senado, o fato do encontro ter sido realizado só com a presença do senador, e não ter o registro feito em ata para oficializar a reunião.