O deputado estadual Inácio Loiola esteve reunido com os motoristas e cobradores da Cooperativa do Transporte Alternativo do Alto Sertão (Coopertasa), com o propósito de ouvir as reivindicações dos profissionais no sentido de propor e ajudar a fazer a interlocução com o Governo do Estado, especificamente, com a diretoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas (Arsal). A licitação do serviços dos transportes na Região do Sertão reduz consideravelmente a frota de veículos, o que culminará na perda do sustento financeiro de 400 famílias.
Loiola se comprometeu a princípio a ter uma reunião com o diretor da Arsal, Waldo Wanderley, para buscar sensibilizá-lo na tentativa de procurar uma solução consensual que atenda os interesses da categoria e do Governo do Estado.
O cooperado João de Deus e o presidente da Coopertasa, Reginaldo Teixeira, disseram que o deputado estadual é a única pessoa no Estado que representa o Sertão que poderá dar sua parcela de contribuição visando a intermediação com o Estado para evitar o desemprego de motoristas e cobradores.
A licitação proposta pelo Governo do Estado, eles disseram ser absurda. E explicam: hoje há 400 veículos vans circulando na região tendo como ponto de partida o município de Delmiro Gouveia interligando com as cidades vizinhas, e o Estado que reduzir significativamente. Por exemplo, 40 vans fazem a linha Delmiro Gouveia-Piranhas. Pela proposta da licitação, esse número será derrubado para 10.
