×

Política

Deputado alerta para a má conservação da BR 101

As más condições de conservação da BR 101 em Alagoas foi o tema do pronunciamento do deputado Joãozinho Pereira (PSDB), na Assembleia Legislativa. O parlamentar acusou o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) de irresponsável, e cobrou soluções imediatas para o trecho que vai de São Miguel dos Campos a Junqueiro.

“Não importa que as obras estejam abandonas, é preciso que seja feito, no mínimo, uma sinalização”, pediu. De acordo com Joãozinho, esse é o segundo manifesto que ele faz na tribuna da Casa. O primeiro foi no dia 26 de julho, quando protocolou um requerimento pedindo a recuperação asfáltica da rodovia. O ofício, respondido no mês seguinte, garantia a retomada das obras para o final daquele mês. Nada foi feito.

“Como parlamentar fico muito triste. Desde menino a Ladeira do Pau-ferro mata gente. Com a duplicação as coisas se tornaram piores. A BR 101 tem vitimado turistas, caminhoneiros, pais e mães de família, deixando alagoanos de luto. Perdi uma tia recentemente”, disse Joãozinho, reclamando que faltam placas até nas passagens elevatórias. Em um ano a estrada vitimou 133 pessoas em Alagoas. “Quantos acidentes mais serão necessários? Quantas pessoas ainda terão de morrer? Deixo aqui, na tribuna, o meu repúdio e a minha indignação”, finalizou.

Em aparte, o deputado Temoteo Correia (DEM) se solidarizou com o pronunciamento do colega de plenário.