×

Política

Deputado alagoano diz que o homossexualismo é ?anomalia da natureza?

Albuquerque é investigado pela Operação Taturana e acusado de homicídios

Durante a sessão plenária desta terça-feira, 25, na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado Antônio Albuquerque (PT do B) polemizou ao fazer duras críticas à homossexualidade. O parlamentar, que é acusado de desviar mais de R$ 300 milhões dos cofres públicos e de homicídios, chegou a declarar na tribuna que o homossexualismo é ‘anomalia da natureza’.

A polêmica teve início justamente porque a sessão desta terça-feira, 25, foi marcada para que os parlamentares alagoanos apreciassem o Projeto de Lei que cria Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais. O projeto foi aprovado, mesmo não havendo um consenso sobre a matéria.

Antônio Albuquerque foi um dos deputados a votar contra o projeto. Chateado pelo fato da aprovação da matéria, o parlamentar subiu a Tribuna da Casa de Tavares Bastos e começou a justificar porque foi contra a criação da agora lei. “O natural é ser homem e mulher. Deus é contra o casamento gay e nós também temos que ser”, esbravejou o deputado reafirmando sua posição contrária à união estável de pessoas do mesmo sexo.

Antes de encerrar seu polêmico discurso, Albuquerque declarou que não tinha preconceito com os homossexuais, mas que segue apenas aquilo que está na Bíblia por isso não pode ser a favor do casamento gay e da adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo.