×

Política

Deputada Flávia Cavalcante é indiciada pela Polícia Federal

Flávia Cavalcante deixa a PF acompanhada do advogado José Fragoso

A deputada estadual Flávia Cavalcante (PMDB) foi indiciada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, 10, por compra de votos, crime eleitoral supostamente ocorrido nas últimas eleições. Ao receber a notícia sobre seu indiciamento, a parlamentar foi até a sede da Polícia Federal, na capital do estado, onde foi interrogada pelo delegado Políbio Brandão.

A deputada estadual deixou a sede da PF acompanhada pelo advogado José Fragoso. Questionada pela imprensa sobre seu envolvimento no suposto esquema de compra de votos nas eleições de 2010, Flávia Cavalcante declarou ser inocente das acusações e que não tem medo porque confia que a verdade aparecerá.

O suposto esquema foi desvendado no dia 02 de outubro de 2010. Nesse dia, o pai da parlamentar e prefeito de São Luiz do Quitunde, Cícero Cavalcante, e o ex-prefeito de Matriz do Camaragibe, Marcos Paulo do Nascimento, foram presos por agentes da PF após uma denúncia de que os dois políticos estavam comprando votos para Flávia Cavalcante que disputava sua reeleição na Assembléia Legislativa de Alagoas.

De acordo com as informações da PF, as denúncias ganharam proporcionalidade quando foi constatado que no carro do ex-prefeito de Matriz do Camaragibe havia a quantia de R$ 10.200,00, dinheiro que, segundo as denúncias feitas a PF, era utilizado para a compra de votos para a deputada estadual Flávia Cavalcante.

O delegado responsável pelo caso, Políbio Brandão, contou que vai apurar as denúncias e que uma vez concluído o inquérito, este será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral para que tome as devidas providências.