No último dia 27, mais de 14 mil pessoas lotaram o HSBC Arena, no Rio de Janeiro, para assistir o UFC 134. Os brasileiros Anderson Silva, Maurício Shogun, Rodrigo Minotauro, Edson Barboza, Rousimar ‘Toquinho’ Palhares, entre outros, enfrentaram no octógono grandes nomes do MMA internacional. E levaram a melhor.
No próximo dia 9 de setembro, é a vez de Maceió se transformar na capital do MMA, com a primeira edição do Coliseu Extreme Fight. Atletas de renome nacional irão se enfrentar no octógono, na busca pelo reconhecimento no esporte e na luta pelo cinturão.
A luta principal terá o alagoano Thiago Jambo, que traz em seu corner o UFC Figther Rogério Minotouro, enfrentando o peruano Daniel La Hiena.
No total serão 11 combates, incluindo as lutas preliminares, um GP com quatro lutadores no peso até 84 kg, além de quatro super lutas, incluindo Paulo da Silva “Bananada”, Amilcar Alves, Cassiano Tytschyo e Pé de Chumbo.
O evento, produzido pela BF Shows Produtora de Eventos, de Carlão Barreto, pelo empresário Mário Lôbo, será realizado no Ginásio do Sesi. Para arbitrar no Coliseu já foram confirmados os nomes de Mário Yamazaki, do UFC, e o campeão do BBB 10, e faixa-preta em jiu-jitsu, Marcelo Dourado.
O atleta Thiago Jambo, da Team Nogueira, fez a maioria das suas 17 lutas em países como EUA, Holanda, Geórgia e Canadá, e agora quer lutar pelo cinturão dentro de casa.
No Grand Prix até 84 kg, vão participar os atletas Jonas Boeno, que vem de 7 vitórias e 2 derrotas; Rodrigão Gregório, também com 7 vitórias e duas derrotas, e André Lobato, que já soma 13 vitórias e duas derrotas. As lutas ainda não foram sorteadas.
Nas quatro super lutas, grandes nomes do MMA se enfrentarão pela vitória. Murilio Chacal e Rafael Santos, que estão invictos, se enfrentam antes da luta entre Paulo Bananada, da Team Nogueira, e “adotado” por Anderson Silva, e Prudêncio, da De La Riva. Bananada tenta ampliar a série invicta para 10 vitórias seguidas.
Ainda pelas super lutas, o ex-UFC Amilcar Alves, que vem de 12 vitórias e 3 derrotas, da Nova União, enfrenta Rodrigo Taigra, da Celta Fighters/Gracie Barra. Em seguida, Cassiano Tytschyo, com 21 vitórias e 9 derrotas, luta com o atleta da “Gracie Fusion” Delson Pé de Chumbo, com 22 vitórias e 5 derrotas.
O evento está marcado para ter início às 19h. Cerca de 8 mil pessoas são esperadas para acompanhar os confrontos. Os ingressos para arquibancadas podem ser comprados nas lojas Domno (Maceió Shopping e Hiper farol); Sport Center, no Centro, e pelo site www.showdeingressos.com.br. Para comprar mesas e cadeiras VIP, pelo e-mail vendas@coliseuef.com.br