×

Policial

Depois de 20 anos, polícia captura acusado de homicídio registrado em Piaçabuçu

O paradeiro do individuo foi descoberto graças a uma denúncia anônima

Depois de passar duas décadas vivendo escondido da polícia, um homem identificado como José Celestino dos Santos, 59 anos, foi detido no município de Feira Grande, distante 166 km da capital Maceió. “Zé do Pai”, como é mais conhecido, é acusado de matar um amigo após uma discussão banal sobre gados em maio de 1993, na cidade de Piaçabuçu.

De acordo com as informações colhidas pela redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, a captura do criminoso foi feita por policiais da Delegacia Regional de Feira Grande, comandada pelo delegado Isaías Rodrigues. O paradeiro do individuo foi descoberto graças a uma denúncia anônima.

José Celestino foi preso a menos de um ano da prescrição do crime. Como a sentença de pronuncia foi publicada apenas em 20 de julho de 1994, o prazo prescricional de 20 anos somente se vencerá no próximo ano. A renovação do mandado de prisão do acusado foi assinado pela juíza de Direito da Comarca de Piaçabuçu, Laila Kerckhoff dos Santos.

O filho de “Zé do Pai”, José Adelson, conhecido como”Terror de Feira Grande” também está preso. Ele é acusado de latrocínio e estupro.