×

Esporte

Dentro de casa, ASA sai do temível Z4 ao conseguir derrotar o Vila Nova

ASA voltou a fazer as pazes com a vitória e saiu do Z4

O ASA precisava desesperadamente da reabilitação no jogo deste sábado à noite, contra o Vila Nova-GO, realizado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, para sair da incômoda zona de rebaixamento, onde ocupava a vice-lanterna. Depois de dois insucessos seguidos na competição (derrotas para Criciúma e Grêmio Barueri), o Alvinegro queria os três pontos a todo custo. E, jogando, ao lado de sua torcida, o time comandado pelo técnico Vica, que promoveu a estreia de reforços, finalmente desencantou e conseguiu uma vitória dramática sobre os goianos, por 1×0, livrando-se da zona de degola.

A partida foi válida pela 7ª rodada do Brasileiro da Série B. E com este resultado, o Alvinegro passa a somar sete pontos e vai para a 16ª posição na tabela. Quanto ao Vila Nova, permanece com oito pontos, na 13ª colocação. O próximo jogo do ASA será no dia 28 deste mês, contra o Icasa, às 21h50, no Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE. Já o Vila Nova vai encarar o Guarani, também no dia 28, às 19h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP.

1º tempo: ninguém foi de ninguém

No primeiro tempo, poucos lances emocionantes e de perigo. Um deles foi aos 18 minutos, em favor do ASA, quando o estreante Chiquinho Baiano soltou a bomba, obrigando o goleiro Luiz Cetim a se esticar todo para tocar para escanteio. O Vila respondeu perigosamente aos 24 minutos, quando Thalles recebeu bom passe de Adilson, mas desperdiçou a chance após o zagueiro Ferreira chegar a tempo para isolar a bola para escanteio.

E o jogo seguia sem emoção. Até que aos 35 minutos, o ASA teve uma boa oportunidade, mas acabou perdendo a chance incrível de abrir o placar, com Raul. Ele chutou à queima-roupa, mas o goleiro Luiz Cetim fez uma grande defesa. No rebote, o lateral Sérgio Bueno finalizou, mas a bola se chocou no adversário e o Vila Nova escapa de sofrer aquele que poderia ser o gol dos alvinegros.

Aos 44 minutos, o ASA perdeu mais um gol incrível. Vitinha fez o cruzamento, Raul tentou chegar antes do goleiro, mas a bola passou raspando a trave de Luiz Cetim. Assim, o primeiro tempo foi encerrado mesmo no zero a zero, placar até injusto, de certa forma, para o Alvinegro, que merecia e poderia ter saído de campo à frente no marcador.

2º tempo: ASA desencanta

No início do segundo tempo, o Vila Nova ficou logo no prejuízo, quando, aos 11 minutos teve um jogador expulso. John Lennon, que já tinha recebido o cartão amarelo, cometeu falta violenta em Chiquinho Baiano, recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. E foi para o chuveiro mais cedo.

Depois da expulsão de John Lennon, o Vila Nova ficou apagado e o ASA passou a dominar mais as jogadas. E mostrando o bom momento que estava vivendo na partida, o ASA chegou, finalmente, ao primeiro gol. Depois de jogada pelo lado direito, a defesa do Vila cortou errado e a bola sobrou para Marielson que, livre, mandou uma bomba no canto direito de Luiz Cetim, aos 21 minutos. Um golaço: 1×0.

Aos 31 minutos, o Vila Nova tentou, depois de uma falha da zaga do ASA, mas o goleiro Gilson Rodrigo estava atento, corrigiu e fez uma excelente defesa. Com o magro placar em favor do ASA, o jogo passou a ficar dramático para os alvinegros, que se seguravam enquanto podiam, para evitar o gol de empate.

Aos 45 minutos, boa oportunidade para o ASA. Chiquinho Baiano bateu a bola com muita força, obrigando o goleiro Luiz Cetim a se esticar todo para fazer a defesa e mandar para escanteio. E foi mais uma chance desperdiçada pelo time de Arapiraca. Aos 47 minutos, Marielson, autor do gol do ASA, mandou outra bomba, mas a bola, impiedosamente, bateu na trave. Final de jogo: 1×0 para os alvinegros.

FICHA TÉCNICA:

ASA 1×0 Vila Nova-GO – Brasileiro da Série B – 7ª rodada
Data: 25/06/2011 – Horário: 21 horas
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca-AL.

Árbitro: Diego Pombo Lopez-BA
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira-BA e Elicarlos Franco de Oliveira-BA

Cartões amarelos: Augusto, Lázaro (Vila Nova), Vitinha, Thiago Alves (ASA)
Cartões vermelhos: John Lennon (Vila Nova)

Gols: Marielson (21′ – 2º tempo) – ASA

Renda: R$ 24.385*
Público total: 8.505 torcedores
(*Como detalhe, teve ingressos vendidos a R$ 1 para servidores de Arapiraca)

EQUIPES:

ASA – Gilson; Sérgio Bueno, Ferreira, Thiago Alves e Chiquinho Baiano; Fabinho Romão, Marielson, Marcelo Costa e Raul; Vitinha (Fernando Sá) (Danilo Bahia) e Alexsandro (André Nunes). Técnico: Vica.

Vila Nova – Luiz Cetim; John Lennon, Henrique, Augusto e Bruno (Gil); Gabriel, Adilson, Ricardinho, Luiz Fernando e Paulo César (Vando); Thalles (Lázaro). Técnico: Heron Ferreira.