×

Policial

Dentista morre queimada após tentativa de assalto

Uma dentista foi morta no início da tarde desta quinta-feira em São Bernardo, após quatro assaltantes tentarem roubar seu consultório. Três deles invadiram o local na Rua Copacabana, número 807, no Jardim Hollywood, por volta das 12h30, enquanto o quarto indivídio ficou do lado de fora dentro de um Audi preto aguardando os comparsas.

O trio queria dinheiro, mas a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, alegou, segundo informações de uma paciente que estava no local e foi vendada pelos criminosos, que não tinha nenhuma quantia com ela, entregando para eles seu cartão do banco e a senha para que eles realizassem um saque no caixa eletrônico.

Um dos criminosos ficou com a dentista enquanto os outros dois foram até um posto de gasolina, localizado na Avenida Senador Vergueiro, realizar o saque. Lá eles realizaram dois saques – um de R$ 10 e um de R$ 20 – e depois retornaram ao consultório.

Revoltados pela quantia em dinheiro que conseguiram, os criminosos jogaram álcool na vítima e atearam fogo. A dentista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Cinthya morava no local junto com os pais e a irmã portadora de necessidades especiais e atendia pacientes neste endereço há cerca de 20 anos, de acordo com a vizinha. Ela não era casada e também não tinha filhos.

As câmeras de segurança do posto registraram a passagem de um dos criminosos e a polícia se baseia nestas imagens e em informações dadas pela testemunhas e pelos vizinhos para localizar todos os envolvidos no caso.