Sem jogar desde o final de maio, quando sentiu uma lesão na panturrilha direita, quando do jogo diante do Atlético-PR, o centro-avante Ronaldo poderá ser uma das novidades do Corinthians para o jogo diante do Flamengo, no próximo domingo, às 16h, partida que está marcada para o estádio do Pacaembu.
O técnico Adílson Batista, que terá os retornos de Roberto Carlos e Dentinho, que cumpriram a suspensão diante do Palmeiras, por conta do terceiro cartão amarelo, poderá contar também, com o obeso artilheiro. É verdade. Não precisa olhar muito. Claramente se percebe o quanto Ronaldo está fora de forma.
Segundo o treinador corintiano, Ronaldo precisará de uma melhor avaliação, ao longo dessa semana. Todavia, conseguimos visualizar uma vontade, uma entrega, uma dedicação total, por parte do Fenômeno. Vejo o Ronaldo querendo. Isso é o mais importante. Mas isso é só o começo. Vamos seguir trabalhando essa semana e depois vamos decidir. Temos que conversar com o atleta, se ele está se sentindo melhor, dores. É o processo normal do futebol – disse Adílson.
Ao longo dos últimos treinos, o maior artilheiro de todas as Copas não sentiu mais dores. Ronaldo ficou um longo período se recondicionando fisicamente. Mesmo assim, nos primeiros trabalhos com o grupo no gramado do Parque São Jorge, mostrou estar acima do peso e necessitando de mais ritmo.
Apesar do otimismo de alguns, o retorno do camisa 9 é tratado com muita cautela no clubr do Parque São Jorge. Absolutamente ninguém da comissão técnica ou do departamento médico, quer assegurar uma data e prefere aguardar a evolução gradativa dele, para definir sobre a sua volta.