×

Esporte

Deleu teve participação direta na vitória do Metropolitano

Deleu continua tendo boas atuações em SC

O lateral penedense Deleu teve participação decisiva em dois, dos três gols marcados pelo Metropolitano, sua atual equipe, diante do Chapecoense, jogo esse que terminou com a vitória do time de Brusque por 3 x 2.

A equipe da casa controlou a posse de bola desde o início do jogo, e logo aos cinco minutos teve uma ótima oportunidade para abrir o placar: o argentino Mariano Trípodi avançou pela direita e deu um ótimo passe para Leandrinho, que chutou de perna esquerda e acertou a trave. Dois minutos depois, Fabinho chutou forte da intermediária e Ricardo fez uma bela defesa.

A partir daí, a Chapecoense começou a procurar alternativas no ataque, mas foi a equipe da casa quem marcou. Aos 21 minutos, Leandrinho recebeu assistência de Deleu e, mais uma vez, acertou a trave. Desta vez, ele conseguiu pegar o rebote e balançar as redes.

Mesmo jogando com três zagueiros, o time do técnico Suca continuava dando espaços para o Metropolitano, que levou apenas dois minutos para ampliar: após chute cruzado de Deleu, a bola desviou em Cristiano e foi parar no fundo do gol.

Aos 26 minutos, quando a torcida de Blumenau ainda comemorava o segundo gol, Neném fez bela jogada individual e tocou para Bruno Cazarine, que chutou cruzado, de fora da área, e descontou: 2 a 1.

Após o gol, a Chapecoense começou a criar oportunidades para empatar o jogo. No entanto, aos 37 minutos, o volante Steve errou um passe no meio do campo e a bola sobrou para Mariano Trípodi, que chutou de perna esquerda e fez o terceiro gol do Metropolitano.

O gol animou o time de Roberval Davino, que continuou pressionando. Aos 39 minutos, Trípodi fez uma linda tabela com Leandrinho e chutou de fora da área, mas a bola bateu na trave.

Um minuto depois de quase ter sofrido o quarto gol, o time do oeste conseguiu mais uma vez descontar: Bruno Cazarine recebeu um cruzamento preciso de Waldison e escorou de cabeça para o fundo das redes.

Ao final do primeiro tempo, as duas equipes saíram de campo satisfeitas. Afinal, o Metropolitano mostrou muita eficiência no ataque, enquanto a Chapecoense demonstrou um excelente poder de reação.

O time do técnico Suca voltou ao gramado com Fabinho no lugar de Steve, para reforçar o setor de criação.

Logo aos 4 minutos da segunda etapa, Bruno Cazarine caiu na área do Metropolitano, após uma bola dividida com o goleiro João Paulo. Apesar das reclamações, o árbitro Jefferson Schmidt não marcou a penalidade.

O Metropolitano continuava dominando a posse de bola, e tentava aproveitar as diversas falhas de posicionamento da zaga adversária. Aos 19 minutos, a equipe da casa teve uma ótima oportunidade para ampliar o placar: Leandrinho avançou pela esquerda, pedalou e chutou de perna esquerda. Ricardo fez uma boa defesa e impediu o gol.

No lance seguinte, a equipe da casa chegou ao ataque com perigo mais uma vez: depois de uma boa troca de passes, o lateral Nequinha recebeu na direita e chutou forte, na trave.

Aos 26 minutos, Suca e Roberval Davino promoveram alterações em suas equipes: Tuto e Acerola substituíram Rony e Leandrinho, respectivamente.

Aos 33 minutos, a Chapecoense fez sua última alteração: o meio-campo Mazinho entrou no lugar de Basílio. Enquanto a equipe do oeste buscava alternativas para chegar ao empate, o Metropolitano tentava reforçar seu sistema defensivo. Por isso, aos 36 minutos, o atacante Mariano Trípodi deixou o campo, e foi substituído pelo volante Alessandro.

Sob forte chuva, o time do técnico Suca tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu chegar ao gol. Nos acréscimos, o time da casa ficou com um jogador a menos: Du recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Consistente na defesa e veloz no ataque, o Metropolitano fez mais uma boa apresentação diante de sua torcida, principalmente no primeiro tempo, e mereceu a vitória. A equipe de Roberval Davino chegou aos seis pontos no returno, e manteve os 100% de aproveitamento em casa.

Ficha técnica:

Metropolitano 3×2 Chapecoense

Local: Estádio do Sesi, em Blumenau (SC).
Data: 03/03/2010 (quarta-feira).
Horário: 21h50 (de Brasília).
Público: 1.726 pagantes
Renda: R$ 11.905,00
Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Ângelo Rudimar Bechi e Sandro Rodrigues.
Cartões Amarelos: Du, Cristiano e Amaral Rosa (Metropolitano); Rony (Chapecoense).
Cartões Vermelhos: Du (Metropolitano).

Metropolitano: João Paulo; Nequinha, Amaral Rosa, Rafael e Deleu; Fabinho, Du, Mário André e Cristiano (Juliano); Trípodi (Alessandro) e Leandrinho (Acerola).
Técnico: Roberval Davino.

Chapecoense: Ricard; Rony (Tuto), Rafael Morisco, Sílvio Bido e Steve (Fabinho); Badé, Basílio (Mazinho), Luiz André e Neném; Waldison e Bruno Cazarine.
Técnico: Suca.