
Trípodi faz a festa com a galera do Metropolitano
O Metropolitano venceu o Figueirense pelo placar de 1 X 0 na tarde deste domingo (31) com gol do atacante Argentino Mariano Tripodi aos 30 segundo de partida. O gol mais rápido do Campeonato de d 2010 até esta rodada.
O Metrô veio para campo com muita disposição e vontade fazendo valer o mando de campo. Na primeira jogada no inicio da partida, Nequinha tenta cruzamento a bola bate no adversário e sobra para Du que cruza e Mariano Tripodi mergulha e faz seu primeiro gol pelo Verdão. Assim foi o primeiro tempo com o Verdão mandando no jogo e criando algumas oportunidades de ampliar. O próprio Mariano logo após seu primeiro gol desviou bola cruzada novamente da direita mas, caprichosamente ele tocou no poste e não entrou.
O atacante Kanu ainda balançou as redes no primeiro tempo mais o arbitro Jefferson Schmidt anulou, pois Kanu colocou a mão na bola. O volante Fabinho fez boa jogada pela esquerda e serviu Mariano Tripodi, o Argentino tocou fraco e o goleiro Wilson fez grande defesa. Em outro lance a torcida do Verdão reclama ainda com a arbitragem um pênalti não marcado em cima de Paulo Santos.
O goleiro do Figueira salvou ainda no primeiro tempo uma cabeçada do zagueiro Kal, tinha endereço certo, mas parou na boa defesa do goleiro. O goleiro do Verdão João Paulo quando chamado esteve presente e também no primeiro tempo fez pelo menos ter boas defesas. O calor estava insuportável e o arbitro Jefferson Schmidt demonstrando bom senso paralisou a partida na metade do primeiro tempo, onde os jogadores tomaram água e descansaram um pouco.
No segundo tempo os jogadores do Verdão continuavam a pressionar, mas sentiram o calor. Kanu recebeu na área em condições de marcar o segundo do Metrô, o zagueiro travou com o atacante que sentiu e foi substituído, entrou m seu lugar Cristiano. O técnico Roberval Davino começou a mexer na equipe. Saiu o atacante Mariano Tripodi e entrou Erivelto, saiu o meia Paulo Santos para a entrada do lateral Deleu. E foi em um lance com Deleu que o jogador Marquinhos do Figueira foi expulso, pois atingiu uma cotovelada no jogador do Verdão. O goleiro do Figueirense fez boas defesas, em chute de Nequinha, Kal cabeceando forte e em bela cobrança de falta de Mario André.
Com a vitória o Verdão chega a nove pontos. O próximo jogo será na quinta-feira (04) as 19h30 na Arena contra a equipe do Joinville, em jogo válido pela 6ª rodada do Estadual.