×

Policial

Delegado vai pedir autorização ao TJ para investigar prefeito

Rodrigo Cavalcante

O delegado Rodrigo Cavalcante, regional de Santana do Ipanema, informou nesta quinta-feira (3) que vai pedir ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) autorização para investigar o prefeito Atevaldo Cabral, do município de Ouro Branco, sobre a acusação de que teria oferecido R$ 300,00 a uma adolescente, de 14 anos, em troca de relacionamento sexual. Um inquérito, segundo o delegado, já foi instaurado para apurar a denúncia.

Na quarta-feira (2), o delegado ouviu a adolescente, na presença de sua genitora e de conselheiros tutelares. Ela confirmou as acusações, de que o prefeito lhe oferecera dinheiro para fazer sexo com ele e, posteriormente, R$ 800 para que a mesma ficasse calada após ter se negado, supostamente, à prática do ato.

O delegado esteve no Bar do Adriano, em Olho D’Água das Flores, onde a tentativa de crime teria ocorrido e testemunhas disseram que viram o prefeito naquele local acariciando a adolescente, inclusive sentada em seu colo.

Rodrigo Cavalcante vai investigar também a denúncia de que meninas eram induzidas e levadas ao prefeito por uma mulher de nome Josefa Francisca da Silva, conhecida por “Ia”, que seria presidente do assentamento Bem-Vindo, na zona rural de Ouro Branco.

O delegado explicou que já investiga a participação de Josefa no crime, e solicitará autorização ao TJ/AL para investigar o prefeito pelo fato deste ter foro privilegiado, conforme determina a lei.