×

Policial

Delegado Rubem Natário é afastado das funções por 90 dias

Delegado Rubem Natário é acusado de omissão

Após as fortes declarações do delgado Cícero Lima, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital e presidente da comissão que investigou o desaparecimento da grávida Roberta Dias, o ex-titular da 7ª Delegacia Regional de Penedo, Rubem Natário, foi afastado das suas funções por 90 dias. A decisão foi da Delegacia Geral de Polícia Civil de Alagoas, atendendo determinação do Conselho Estadual de Segurança (Conseg).

Lima declarou em entrevista a Rádio Penedo FM, ainda na manhã da operação desencadeado na cidade, que a delegacia de Penedo, sob o comando de Natário, era uma boca de fumo e ainda o de desviar o foco das investigações. Porém, o coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital, disse que tudo foi baseado em depoimentos. Diante disso, não se pode afirmar que o ex-titular da 7ª DP de Penedo, tinha conhecimento do que acontecia com os seus subordinados.

Associação dos Delegados vai recorrer da decisão

Com o afastamento do delegado, a Adepol garantiu que o departamento jurídico vai recorrer da decisão. Em breve a entidade vai entrar com o mandado de segurança, através do advogado da entidade, Fernando Maciel.

Ainda segundo a entidade de classe dos delegados alagoanos, Natário não teve chances de defesa. “Já solicitei os documentos com o pedido de afastamento do delegado para analisar. Vamos tentar anular a decisão, através de um pedido administrativo, ou então, com um mandado de segurança. Afastaram Rubem Natário sem que ele se manifestasse sobre o caso”, explicou Fernando Maciel, advogado da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol).

Advogado de policial suspeito se pronuncia

A defesa do policial civil, Carlos Bráulio Lopes Idalino, acusado de participação no crime de sequestro e morte da estudante Roberta Dias, apresentou documentos onde mostram que o agente estaria de plantão na cidade de Igreja Nova, no dia do sequestro da jovem. Os advogados se pronunciaram através do site Cada Minuto, de Maceió. Segundo a reportagem, dois boletins de ocorrência (BO), foram confeccionados entre às 14hrs e 15h30.