Exame foi entregue ao Delegado Robervaldo Davino, diretor de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA-1), nesta quarta-feira (24)
O Delegado Robervaldo Davino, diretor de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA-1), esteve na manhã desta quarta-feira (24), no Instituto de Criminalística (IC). Ele recebeu das mãos da perita criminal Rosana Coutinho, o resultado do exame de DNA do caso do estupro seguido de morte da estudante de enfermagem Eliene da Silva Nunes.
Davino que acompanhou a perita criminal Rosana Coutinho no dia da coleta autorizada pela Justiça, da amostra genética do acusado falou da importância do exame e rapidez com que o resultado foi emitido. O material genético de Rubens foi comparado com o sêmem recolhido no exame de necropsia da vítima no laboratório de DNA Forense da UFAL.
“Sempre encontrei respaldo nos trabalhos periciais realizados pelo Instituto de Criminalística (IC). Vários casos que investiguei foram esclarecidos através dos exames científicos, por isso, considero de extrema importância esta parceria entre a Polícia Civil e Perícia Oficial, como neste caso, onde o exame de DNA, uma prova técnica confirmou a autoria do acusado”, observou o delegado.
Ele ainda explicou que a analise laboratorial será encaminhada imediatamente para a delegacia distrital de Olho D’Água das Flores, responsável pela investigação do caso. Com a confirmação do resultado dando positivo para o réu confesso e já preso, Rubens Soares da Silva, a prova técnica deverá ser anexada ao inquérito policial e remeter a justiça.
