×

Policial

Delegado quer apoio da sociedade para reduzir roubos na Capital

Mário Jorge Barros

O delegado Mário Jorge Barros, titular da Delegacia de Roubos da Capital, disse nesta terça-feira (27) que vai se reunir com os diversos setores da sociedade para solicitar o apoio e buscar soluções visando à redução dos crimes contra o patrimônio em Maceió. A nova delegacia, localizada na Avenida Santana, no bairro do Tabuleiro, onde funcionava o 5º Distrito, foi inaugurada na segunda-feira, em solenidade que teve as presenças do governador Teotonio Vilela Filho e de toda a cúpula da segurança pública do Estado.

“Vamos agendar encontros com as associações de bairros, líderes comunitários, representantes dos diversos segmentos comerciais e outros setores produtivos para discutirmos, em conjunto, fórmulas para combater esse tipo de crime que acontece em nossa cidade”, afirmou o delegado.

Para ele, o mapeamento é fundamental para a eficácia desse combate. “Os segmentos que são as principais vítimas podem nos oferecer uma contribuição valiosa para o sucesso de nosso trabalho, nos informando sobre as ações criminosas, e, por isso, vamos discutir com eles”. Mário Jorge Barros citou o caso de lojas comerciais (farmácias, panificações, bares, etc.) e hotéis como setores que podem oferecer uma importante colaboração.

A nova delegacia contará com uma equipe de 20 policiais, três viaturas e já recebeu os equipamentos necessários à realização de seu trabalho.

Durante a inauguração, o delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, defendeu o resgate das delegacias especializadas. Ele lembrou que essa especialização conseguiu reduzir significativamente os crimes de roubos a banco e extorsão mediante sequestro nos últimos anos, em Alagoas, acrescentando que esse projeto de especialização deverá prosseguir na instituição.