×

Policial

Delegado prende três acusados de matar estudante

Delegado Robervaldo Davino

O delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia do 4º Distrito, prendeu na tarde desta quarta-feira (18), três acusados de envolvimento no assassinato do estudante Tércio Delano de Almeida Brandão, 21. O crime ocorreu no dia 27 de agosto deste ano, no Conjunto Rui Palmeira, no bairro da Serraria.

Segundo o delegado, o homicídio se verificou, por volta de 3 horas da madrugada, após uma confusão que envolveu cerca de 30 rapazes, num posto de combustíveis, localizado na Via Expressa, na entrada do Conjunto José Tenório, naquele bairro.

O delegado solicitou a decretação da prisão dos acusados, e o pedido foi acatado pelo juiz da 7ª Vara, Maurício César Breda.

Segundo Davino, foram presos Jonathan Dickson da Silva, 20, Henrique Araújo Correia da Silva, 18, e Gregori Santos de Aquino, considerado o pivô da confusão, que teria sido gerada por questões passionais.

O delegado acrescentou que o grupo é parceiro do soldado PM Bruno Salustiano, que se encontra recolhido ao presídio militar, suspeito de envolvimento em homicídios. Salustiano é suspeito da participação no duplo-homicídio ocorrido na área daquela distrital.

Ele teria assassinado dois outros integrantes do seu próximo grupo: Manoel Alisson Ferreira da Silva e Adriano da Silva Alves, executados a tiros no loteamento Terra de Antares.