Quatro homens foram presos durante uma operação policial deflagrada na última quarta-feira (27)
O delegado Guilherme Martim Iusten, titular da Delegacia Regional de Penedo, confirmou na tarde desta terça-feira (26), que pedirá a prisão preventiva dos acusados de estupro coletivo cometido contra uma adolescente de 16 anos.
De acordo com Iusten, há fortes indícios que incriminam os quatro homens presos durante uma operação policial deflagrada na última quarta-feira (27) em Penedo e em Neópolis/SE. O crime teria acontecido há um mês.
“No ato da prisão, embora eles tenham se negado a confessar o crime durante o interrogatório, eles confessaram para a mídia que mantiveram relações sexuais com a vítima, durante a entrevista coletiva realizada após a operação policial. Isso, somado às outras provas que a gente tem, basta para pedir a prisão preventiva deles”, diz o delegado.
Os mandados de prisão expedidos pela 4ª Vara Criminal contra Isack Barbosa Ribeiro, 36, Gilberto Nunes Oliveira Junior, 29, Ricardo Diego Pereira Santos, 30 e Klebson Campos, 36, têm caráter temporário e validade de 30 dias.
Além dos quatro acusados, o crime teria a participação de mais um homem que conseguiu escapar do cerco policial durante operação realizada na semana passada.
Caso a Justiça acate o pedido de prisão preventiva, os quatro homens devem continuar presos até o julgamento.
