×

Policial

Delegado indicia duas pessoas por facilitar fuga de preso

Delegado Carlos Reis

A Polícia Civil enviou á Justiça inquérito que indicia Juliano da Silva Marcolino, 22 anos, e Mironeide de Carvalho Alves, presos em flagrante delito, no dia 5 de junho do ano passado, por possibilitarem a fuga de Joseildo Ferreira da Silva, 21, que estava recolhido na Casa de Custódia de Maceió.

Os indiciados foram interrogados e presos em flagrante pelo delegado Carlos Reis, que nesta data respondia pela Diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM).

As investigações concluíram que Juliano da Silva Marcolino, estava cumprindo pena na Casa de Custódia, módulo II, quando foi beneficiado por Alvará de Soltura, no dia do crime , recebeu 16 mil reais para se passar por Josenildo Ferreira.

Josenildo Ferreira havia sido preso em outubro de 2012, na Operação ‘Gama na Mira’. Ele é acusado de pertencer a uma quadrilha, responsabilizada por mais de nove homicídios, registrados em apenas quatro meses, na região do Conjunto Denisson Menezes, Cidade Universitária, em Maceió.

A conclusão do inquérito da Polícia Civil realata que Mironeide de Carvalho Alves – prestadora de serviço da Casa de Custódia da Capital – tomou parte no crime. Na condição de funcionária responsável pelo setor de prontuário, ela deu aval a liberação.

Testemunhas comprovaram conhecimento sobre as vantagens recebidas pela funcionária. Uma delas disse a Polícia Civil, que o preso beneficiado com a fuga também pertence ao PCC.
O inquérito que comprova crime de facilitação de fuga de preso foi concluído pelo delegado Guilherme Bezerra de Mello, responsável pelo 10º Distrito Policial, área onde ocorreu o delito.