×

Policial

Delegado do 7º Distrito interroga traficante

José Adilson da Silva Santos

O delegado do 7º Distrito Policial da Capital, Denisson Albuquerque, ouviu nesta sexta-feira (07), o traficante José Adilson da Silva Santos, 35, conhecido como “Tablete”, que estava foragido desde o último dia 21.

“Tablete” foi detido quando visitava sua companheira, Maria Marlene Gomes da Silva, no presídio de Santa Luzia, em Maceió.
Segundo o delegado, ele responde por três tentativas de homicídios. A primeira aconteceu no dia 30 de março, na Grota do Estrondo, na Pitanguinha, tendo como vitima Everton de Aquino Galvão, suposto “avião” – que revendia a droga do traficante. O fato foi motivado porque Everton teria furtado um aparelho de DVD da residência do acusado.

Em 17 de abril, ele teria tentado assassinar os irmãos Ivan Matias de Andrade e Israel Matias de Andrade. É também acusado de comandar uma boca-de-fumo, que funcionava naquele bairro, local onde Maria Marlene foi presa no último dia 21.

Em depoimento, o traficante comentou que já teria cometido mais de sete assassinatos, mas em apenas em dois casos foram registrados queixas contra ele.
“Tablete” já foi condenado há dois anos e seis meses por porte ilegal de arma, e já cumpriu pena por dois homicídios.