×

Policial

Delegado determina diligências para apurar caso de bebê de 2 meses encontrado morto em Penedo

Pais da criança devem ser ouvidos novamente no Cisp de Penedo

O delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, realiza a partir desta terça-feira, 16 de maio, diligências com o objetivo de elucidar o caso de uma criança de apenas dois meses de vida que foi encontrada morta dentro de uma residência localizada no povoado Santa Margarida, na zona rural do município ribeirinho.

No domingo, 14 de maio, quando tudo aconteceu, os pais da criança e alguns vizinhos chegaram a serem encaminhados à Delegacia de São Miguel dos Campos, onde prestaram depoimento ao delegado plantonista. Em seguida todos foram liberados e o caso registrado como morte a esclarecer.

A versão inicial, que ainda está sendo apurada, é a de que supostamente embriagada a mãe da criança teria dormido por cima do menino, que acabou morrendo sufocado durante a madrugada do sábado para o domingo, 14.

Para a polícia, o mais estranho de tudo é que o fato só foi comunicado às autoridades na parte da tarde do Dia das Mães. Quando questionados sobre isso, os pais disseram que “simplesmente” achavam que o filho estaria dormindo.

Durante o registro da ocorrência, a Polícia Civil recebeu também muitos relatos de que os pais corriqueiramente deixavam essa criança e outros filhos sozinhos em casa e com fome, o que configura também o crime de abandono de incapaz.

O corpo do bebê foi recolhido pelo Instituto Médico Legal e encaminhado à sede do órgão em Arapiraca, onde passou por necropsia antes de ser liberado para sepultamento. O Instituto de Criminalística também esteve no local e deve, dentro de alguns dias, emitir um laudo sobre o caso, com informações precisas sobre como ocorreu o óbito da criança.