Webson dos Santos Lima, investigado pelo feminicídio de Rosângela dos Santos
O delegado regional titular da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Penedo, Rômulo Andrade, comentou nesta quarta-feira, 29 de julho, a prisão de Webson dos Santos Lima, investigado pelo feminicídio de Rosângela dos Santos, assassinada com golpes de arma branca no último domingo, 26, na zona rural do município de Igreja Nova.
Segundo o delegado, a vítima foi assassinada pelo ex-companheiro, que, de acordo com as investigações, não aceitava o fim do relacionamento. Ele ressaltou que o caso provocou forte indignação e mobilização de toda a equipe da delegacia para localizar o suspeito o mais rápido possível.
“O crime deixou todo mundo aqui na delegacia muito indignado. Fizemos o possível para que ele fosse preso o quanto antes”, afirmou Rômulo Andrade, acrescentando que o investigado agora responderá à Justiça pelo crime.
O delegado destacou ainda a gravidade do feminicídio e lembrou que a legislação brasileira prevê penas severas para esse tipo de crime. Segundo ele, a expectativa é que, caso condenado, o investigado permaneça por muitos anos no sistema prisional. Andrade também afirmou que todos os autores de feminicídios registrados na região nos últimos quatro anos foram presos.
Durante o pronunciamento, o delegado fez um apelo para que vítimas de violência doméstica procurem ajuda o quanto antes. Ele orientou mulheres a registrarem denúncias, solicitarem medidas protetivas de urgência e evitarem desistir dessas medidas quando houver risco à integridade física.
Por fim, Rômulo Andrade anunciou que a Polícia Civil deverá divulgar, nos próximos dias, novas ações voltadas ao enfrentamento da violência doméstica em Igreja Nova. Segundo ele, as medidas foram planejadas para fortalecer a proteção às vítimas e ampliar o combate a esse tipo de crime no município.
Veja vídeo:
