×

Policial

Delegado de Piaçabuçu solicita a Justiça prisão preventiva de traficante foragido do Pontal do Peba

Ação conjunta das polícias Militar e Civil encontrou entorpecentes na casa do acusado

O delegado titular de Piaçabuçu, Fernando Lustosa, solicitou a Justiça pedido de prisão preventiva contra, Joelson Cirilo dos Santos. Na casa do acusado, policiais encontraram durante batida, uma grande quantidade de crack, maconha, cocaína, uma balança de precisão e uma certa quantia em dinheiro. O que configura tráfico de entorpecentes.

Segundo o titular 88º DP de Piaçabuçu, a apreensão aconteceu durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, que contou com o apoio de uma guarnição sob o comando do Sargento Josan.

“O trabalho foi em conjunto, tudo começou após a morte do desempregado Ivanildo Bezerra dos Santos, ocorrido na praia do Pontal do Peba (ver matéria relacionada). Após o assassinato, começamos a investigar a área e descobrimos que a casa que em que a vítima teria ido chamar o proprietário, antes de ser assassinado, seria uma boca de fumo”, explicou o delegado Fernando Lustosa.

Na casa de Joelson Cirilo dos Santos, os policiais encontraram uma grande quantidade de entorpecentes. Foram apreendidos crack, maconha, cocaína e uma balança de precisão. “Devido a grande quantidade de drogas, o crime é qualificado como tráfico de entorpecentes. Já solicitamos o pedido de prisão preventiva do acusado e foragido. Ele também já responde por outros crimes. Santos já cumpriu prisão por tráfico de drogas e por dirigir sob efeito de álcool”, afirmou Lustosa.

Entenda o caso

Na noite de quarta-feira (06), foi registrada uma execução na praia do Pontal do Peba, zona rural de Piaçabuçu. Na ocasião, a vítima foi o desempregado Ivanildo Bezerra dos Santos, 46 anos. Segundo as informações policiais, ele estaria sentado na porta de amigos conversando, quando dois homens em uma moto se aproximaram e pediram para que ele chamasse outro homem que estaria trancando dentro de casa. Este homem seria Joelson Cirilo dos Santos, traficante da praia do Pontal do Peba. Não conseguindo encontrar o alvo, ao sair, atiraram no desempregado Ivanildo Bezerra dos Santos, 46 anos, que nada tinha haver com o homem que eles procuravam.