Delegado Rômulo Andrade durante cumprimento de um dos mandados
O delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, informou nesta terça-feira, 1º de agosto, que nesta segunda, 31 de julho, foi concluído o Inquérito que investigou uma série de roubos majorados e associação criminosa envolvendo casas de bomba de usinas da região e cidades circunvizinhas. O resultado da investigação resultou no indiciamento de cinco criminosos responsáveis por diversas ações delitivas.
De forma conjunta, policiais de Sergipe e Alagoas realizaram um trabalho incansável para solucionar o caso. Em 03 de julho, três mandados de prisão temporária foram cumpridos, seguidos de mais um no dia 07 do mesmo mês. Os quatro indivíduos detidos encontram-se no sistema prisional alagoano, enquanto apenas um ainda permanece foragido.
“Desde a deflagração da operação policial na cidade de Nossa Senhora do Socorro-SE, não houve ocorrências contra as usinas em nossa região, o que significa que conseguimos reduzir a 0% o número de sinistros desse tipo. Essa conquista representa um importante passo na proteção dos trabalhadores e na preservação do patrimônio”, explicou o delegado.
O Inquérito Policial foi concluído com o pedido de prisão preventiva de todos os envolvidos, o qual será avaliado pela 4ª Vara Criminal de Penedo.
Além disso, as investigações continuam em andamento contra o mesmo bando criminoso, que vinha aterrorizando a região e causou prejuízos estimados em R$ 900.000,00 (novecentos mil reais). As autoridades seguem trabalhando para identificar todos os envolvidos e responsabilizá-los pelos seus atos.
