×

Policial

Delegado confirma motivação de homicídio em Penedo; autor segue foragido

José Wil da Silva, de 42 anos, segue foragido

O autor do homicídio registrado na manhã desta quinta-feira, 17 de novembro, em Penedo, já foi identificado. Imagens captadas por uma câmera de monitoramento eletrônico flagraram o exato momento em que José Wil da Silva, de 42 anos, fugia logo após o crime, com uma mochila nas mãos.

De acordo com o delegado regional, Rômulo Andrade, desde o registro do crime que vitimou José Gil da Silva Neto, de 50 anos, a Polícia Civil trabalha de forma ininterrupta para tentar localizar o acusado, que segue foragido.

“Desde o momento que o crime aconteceu que nossas equipes estão nas ruas, realizando diligências para tentar prender o responsável por esse crime chocante, mas até o momento não obtivemos êxito”, explicou o delegado.

Quando questionado sobre a motivação do crime, se havia sido mesmo algo passional, o delegado confirmou, mas fez uma ressalva importante.

Divulgação

“A polícia deixou de usar esse termo ‘crime passional’ para que não parecesse ser uma justificativa, de que o homem muito apaixonado, sob forte emoção, cometeu o crime. Então não usamos mais esse termo. Foi um homicídio mesmo por motivo torpe. Ele não aceitava o fim do relacionamento com sua ex-mulher e já tinha, inclusive, avisado que mataria qualquer homem que se aproximasse dela. Tivemos nesse caso uma tragédia anunciada”, explicou.

O delegado ressaltou ainda que mesmo recebendo as ameaças, a mulher não procurou a delegacia para registrar uma denúncia contra o indivíduo. “A polícia não tinha conhecimento dessa situação e por isso não teve como agir para evitar que as coisas terminassem dessa forma lamentável”, complementou Rômulo Andrade.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de José Wil pode ligar para o Disk Denúncia da Polícia Civil, através do 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar. Quem preferir pode mandar uma mensagem para o WhatsApp da Delegacia Regional de Penedo, pelo número (82) 9.9833-5091, o sigilo também é garantido.

Veja o vídeo da fuga do acusado logo após o crime: