×

Penedo

Delegado confirma nome de suspeito de matar operadora de caixa em Penedo

Mandado de prisão contra Genilson Ferreira Silva, de 39 anos, já foi expedido pela Justiça

O delegado Guilherme Martim Iusten, titular da Delegacia Regional de Penedo, confirmou na manhã deste sábado, 27, de forma oficial, a identidade do principal suspeito de ter executado a operadora de caixa do Supermercado Todo Dia da cidade ribeirinha, crime registrado na última terça-feira, 23.

De acordo com Guilherme Iusten, o principal suspeito de ter praticado o homicídio qualificado contra Claudinete Catum, a Cal, como era carinhosamente conhecida, é Genilson Ferreira Silva, de 39 anos, oficialmente considerado como foragido da Justiça alagoana.

“Estávamos aguardando apenas a expedição do mandado de prisão para autorizar a divulgação da foto do acusado. Como os indícios são muito fortes, pedimos e a Justiça expediu o mandado. Agora é questão de tempo para localizar e prender o suspeito para que ele possa responder pelo crime do qual está sendo acusado”, declarou o delegado regional.

Ainda de acordo com Iusten, o suspeito foi visto pela última vez, logo após o crime, embarcando em um ônibus clandestino com direção ao estado de São Paulo. “Logo após o crime ele abandonou, em São Sebastião, a motocicleta que havia roubado horas antes do homicídio e fugiu. Isso só confirma que o crime foi premeditado, bem planejado”, complementou, enfatizando que a Polícia Civil conseguiu chegar até Genilson Ferreira depois de realizar diligências, ouvir testemunhas e analisar imagens do circuito interno de segurança do local onde o crime foi registrado.

Para a polícia não resta dúvidas de que o crime foi passional. Genilson teria matado Claudinete Catum porque ela não aceitou o amor doentio do homem que aparentemente mostrava ser uma pessoa do bem para esconder sua verdadeira face.