Delegada Maria Angelita ministrou palestra
A delegada Maria Angelita Lucena, titular da 2ª Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher (DDDM), ministrou palestra durante evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher. Ela recebeu o convite como parte da programação promovida pelo Colégio Sacramento em Maceió.
A iniciativa foi dirigida aos alunos da escola, e teve como objetivo discutir e orientar os adolescentes a respeito do tema. Para ela, o convite surgiu diante de sua experiência profissional, já que convive diariamente com este tipo de crime. “Pude debater com os alunos sobre a Lei Maria da Penha, na oportunidade eles puderam tirar dúvidas a respeito do tema” disse.
Maria Angelita explicou que como se tratava de um público muito jovem, preferiu abordar a violência de uma forma ampla e simples. “Esta iniciativa foi muito importante porque existe uma necessidade de instruir os jovens sobre o assunto desde cedo. É importante a conscientização sobre a não violência contra mulher” explicou.
Na oportunidade, os alunos foram orientados a procurar ajuda se estiverem sendo vítimas, ou souberem de algum caso de violência na família. “Este tópico precisa sempre ser discutido, ações como esta tem o principal foco de formar cidadãos equilibrados” concluiu.
