×

Policial

Delegacias de Coruripe e Piaçabuçu, entre outras, são beneficiadas com investimento em internet

Dezenove unidades da Polícia Civil são beneficiadas com investimento em internet em Alagoas

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Senasp), está levando 600 pontos de internet para delegacias da Polícia Civil, além de unidades de guardas municipais. A ação irá fornecer internet com conexão de 10 megas aos estados que não possuem serviço adequado e vai auxiliar na captação de dados estatísticos.

Em Alagoas, de acordo com o responsável pelo Setor de Água, Energia e Telefonia, Helder Pereira, já receberam o benefício as delegacias de Traipu, Piranhas, Piaçabuçu, Olho D’Água das Flores, Lagoa da Canoa, Joaquim Gomes, Jaramataia, Inhapi, Flexeiras, Feira Grande, Estrela de Alagoas, Dois Riachos, Craíbas, Coruripe, Canapi, Campo Grande, Cacimbinhas, Água Branca, e o posto policial do Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Além de Alagoas, os estados que serão contemplados, neste primeiro momento, são: Acre, Amapá, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe, Tocantins, Rio de Janeiro, Piauí e Maranhão. Essas unidades receberão internet de banda larga, via satélite.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que o foco do programa são as delegacias de polícia e as unidades que funcionam como centro de atendimento e despacho que utilizam as soluções do MJSP, o Sinesp PPE – Procedimentos Policiais Eletrônicos e Sinesp CAD – Central de Atendimento e Despacho.

O programa tem um investimento de R$ 5 milhões por parte do MJSP, numa parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por tempo indeterminado.

O delegado-geral Paulo Cerqueira parabenizou a iniciativa do Ministério da Justiça e disse que a ação irá contribuir bastante e proporcionar ainda mais celeridade aos trabalhos desenvolvidos pelas delegacias e unidades da Polícia Civil de Alagoas.