Policiais da Operação Sufoco, da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2, irão reforçar o policiamento durante o carnaval, nas delegacias distritais de Campo Alegre e Traipu. Oito policiais, com duas viaturas e armamento pesado, estão sendo escalados para dar apoio aos delegados escalados para aqueles municípios.
Os trabalhos começarão no sábado (13), em Campo Alegre. Os policiais da Sufoco permanecerão naquela cidade também no domingo (14). O gerente da área, policial Mário Miguel da Silva, que coordena as atividades da Operação Sufoco, revelou que, em Traipu, o apoio será iniciado na segunda-feira (15), prosseguindo na terça-feira (16) – até o fim do carnaval.
O diretor de Polícia Judiciária das Áreas 1 e 2, delegado Maurício Duarte de Souza, considera que as ações da Sufoco naqueles municípios alcance o sucesso desejado; a exemplo do resultado obtido nas recentes festividades religiosas em Penedo e Anadia, que ocorreram no último mês de janeiro.
Segundo Mario Miguel, os policiais voluntários da Operação Sufoco apóiam semanalmente os delegados plantonistas na Delegacia Regional de Arapiraca, no Agreste do Estado. As operações começam na quinta e são concluídas na segunda-feira, quando termina o plantão. Inclusive, com o cumprimento de mandados de prisão e transferência de presos.
Nos últimos 12 meses, os policiais realizaram 1.158 abordagens, 1.994 revistas em veículos, e outras 648 em estabelecimentos comerciais, em Arapiraca. Foram realizadas oito prisões de Justiça, cinco apreensões de armas e seis de veículos irregulares ou produtos de roubo.
