×

Policial

Delegacia Regional de Penedo é esvaziada para se transformar em Casa de Custódia

Um adolescente e 36 presos foram transferidos nesta sexta, 31

Um adolescente e 36 presos que estavam detidos na delegacia de Penedo foram transferidos para presídios da capital alagoana em operação desencadeada nesta sexta, 31, pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social em parceria com o delegado Fernando Lustosa e com a Gerencia de Polícia Judiciária da Região 3 (GPJ3), comandada pelo delegado Valdeks Pereira.

De acordo com as informações colhidas por nossa redação, com o esvaziamento total da delegacia regional, o prédio passará por um amplo processo de reforma para se tornar em Casa de Custódia, assim como já anunciando pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Segurança Pública.

Em recente entrevista concedida à nossa redação, o delegado regional Fernando Lustosa, declarou que com a transformação da delegacia de Penedo em Casa de Custódia, a Polícia Civil com toda sua estrutura seria remanejada para um outro local, espaço esse onde serão executadas as atividades cartoriais, como flagrantes e boletins de ocorrência, por exemplo.

Além disso, com a mudança na delegacia de Penedo, a Polícia Civil deixará de exercer a atividade carcerária, que consiste, basicamente, na guarda de presos, ficando livre para se dedicar a conclusão de inquéritos para que crimes registrados na região sejam solucionados e os culpados presos para pagar por seus atos. A previsão é de que mais de R$ 400 mil sejam investidos na obra. A data do início das obras ainda não foi divulgada.