×

Policial

Delegacia de Penedo conduzirá investigações sobre atentado contra deputado

Motorista tentou jogar carro de Ronaldo Medeiros para fora da BR 101

O delegado regional de Penedo, Rubem Natário, informou a imprensa na manhã desta sexta-feira, 10 de agosto, que o inquérito policial para apurar o atentado sofrido pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros já foi instaurado. O fato foi registrado nesta quinta-feira, 09, nas imediações do povoado Borges, localizado na zona rural de Porto Real do Colégio, e envolveu os veículos Pajero Sport de propriedade do deputado e um veículo Toyota Hilux.

De acordo com as informações policiais, no momento da ocorrência o deputado estaria acompanhado do seu motorista, uma assessora e de uma quarta pessoa, até então não identificada, que solicitou carona até a cidade de Igreja Nova.

Em depoimento , as vítimas contaram à polícia que aproximadamente a 5 km de distância da saída da sede do município, no sentido Maceió, seu veículo foi obrigado a parar em virtude da sinalização do DNER, que controla as obras na rodovia, quando testemunhou um outro veículo tentando não obedecer a ordem, passando por todos e parando a frente da sinalização. Logo em seguida o motorista teria descido, gritado com o rapaz que estava sinalizando o local e urinado na frente de todos.

Ainda segundo a polícia, o deputado relatou que após a liberação do tráfego na rodovia, seu veículo a alguns quilômetros a frente, de forma inesperada, foi surpreendido com a ação do motorista de um Toyota Hilux, de cor prata, que por duas vezes abalroou seu carro na parte traseira, com a buzina e os faróis acionados. E que a perseguição teria cessado apenas quando ingressou na entrada da cidade de Igreja Nova, onde fica instalada a delegacia de Polícia local.

De acordo com o Policial Civil e Chefe de Operações da 7ª DRP, Carlos Welber, após a denúncia e posterior consulta na rede informação de segurança, foi identificado o proprietário do veículo Toyota, que será intimado para comparecer na delegacia Regional de Penedo. “Logo que localizarmos o veículo envolvido na ocorrência, ele será recolhido à delegacia para perícia”, acrescentou.

O inquérito policial foi instaurado em Porto Real do Colégio e o procedimento foi avocado pelo delegado Rubem Natário, por ser o titular da delegacia regional de Penedo.
Rubem Natário informou também que foram coletados fotografias do veículo do deputado, e que o automóvel foi conduzido para a sede do Instituto de Criminalística do Estado, onde será submetido a perícia de constatação.